- Jogadores: Pode ser jogado 1v1 ou 2v2.
- Número de cartas: 40 (Não possui 8, 9, 10).
- Distribuição de cartas: Cada jogador recebe três cartas.
- Objetivo: Fazer 12 pontos para ganhar.
- Sequência das cartas mais fortes: 3, 2, A, K, J, Q, 7, 6, 5, 4.
- Sequência dos naipes mais fortes: ♣Paus, ♥Copas, ♠Espadas, ♦Moles.
- Vira: É a carta que definirá as 4 manilhas.
- Manilhas: São as cartas mais fortes do jogo.
- Rodadas: Cada rodada é definida em melhor de três.
- Truco: É um pedido de “aumento de aposta” que só pode ser feito na vez de cada jogador. Se nenhum jogador fizer o pedido, a partida valerá 1 **ponto. Se o Truco for pedido e o adversário aceitar, a partida passa a valer 3 pontos. Se o adversário não aceitar, o jogador que fez o pedido ganha um ponto.
- Seis: É a mesma coisa que pedir truco porém só é permitido pedir depois que o adversário pedir truco e assim por diante no Nove e Doze.
- Mão de Onze: A dupla que consegue chegar a 11 pontos na partida, tem o direito de olhar as cartas um do outro e analisar se irão ou não aceitar a partida. Caso a dupla aceite, a Mão de Onze já começa valendo 3 pontos. Se acharem que não será possível vencer a mão com tais cartas, podem optar por “Correr”, dando apenas 1 ponto à dupla adversária.
- Escurinho: É a Mão de Onze especial, quando as duas duplas conseguem chegar a 11 pontos na partida. Todos os jogadores recebem as cartas "cobertas", isto é, viradas para baixo, e deverão jogar assim. Quem vencer a mão, vence a partida