Skip to content

Latest commit

 

History

History
44 lines (24 loc) · 3.62 KB

README-ptBR.md

File metadata and controls

44 lines (24 loc) · 3.62 KB

BattleBit Remastered Community Server API

License: MIT

Language English | Русский | 中文 | 한국어 | Español | Português

Este repositório proporciona uma API que pode ser usada para manipular eventos em seu(s) servidor(es) da comunidade.

Começando

Prerequisitos

  • Ter seu próprio servidor de BattleBit Remastered com a progressão desabilitada e ter acesso às opções de inicializção.
  • Conseguir escrever e compilar .NET 6.0 em C#.
  • (para produção) Um lugar para hospedar essa API.

Escrevendo

A documentação e exemplos podem ser encontrados na wiki (WIP).

O jeito de usar esta API é criando uma instancia do ServerListener (e inicia-lo) na qual você passa os tipos da suas próprias subclasses do Player e GameServer. Nessas subclasses, você pode sobre escrever funções existentes em Player e GameServer. Você tambem pode adicionar suas próprias funções campos e propriedades.
A maneira mais fácil de começar com tudo isso é usando Program.cs e adicionar suas substituições etc. dentro de MyPlayer e MyGameServer.

Compilando

Este projeto pode ser compilado tanto com dotnet build na linha te comando ou usando as opções de build sua IDE preferida.

Alternativamente, você pode usar o Docker para compilar. Uma maneira fácil de fazer isso é executar docker compose up.

Conectando ao servidor do jogo

Depois de editar e compilar este projeto. Você vai querer hospedá-lo em algum lugar. Isso pode ser no mesmo servidor em que os servidores de jogos são executados ou em um local completamente diferente. Recomendamos que a latência para o servidor de jogos seja mínima para uma comunicação mais suave e rápida. O mesmo ServerListener pode ser usado para múltiplos servidores de jogos ao mesmo tempo. Você pode especificar o servidor de API (endereço e porta) nas opções de inicialização do servidor de jogos

Argumentos de inicialização do servidor de jogos

O servidor de jogos se conecta à API com o argumento de inicialização "-apiendpoint=<IP>:<port>", em que <port> é a porta que o ouvinte escuta e <IP> é o IP do serviço da API

Se a verificação de Api Token for necessária em sua API do servidor, você precisará adicionar "-apiToken=<ApiToken>" aos parâmetros de inicialização do(s) servidor(es) de jogos. Deve <ApiToken> ser igual ao Api Token definido na API do servidor, o(s) servidor(es) de jogos poderá(ão) se comunicar com a API do servidor.

Quando o servidor de jogos estiver ativo, você também poderá modificar diretamente o Api Token do servidor de jogos digitando setapitoken <new token> em sua linha de comando.

Ajustar a porta da API

O projeto está atualmente configurado para que a API escute na porta 29294. Se você quiser alterar isso, certifique-se de alterá-lo no código (em seu listener.start(port)). A porta 29294 também é exposta no Docker e vinculada à mesma porta no host do Docker Compose. Isso significa que, ao usar o Docker, você terá que alterar a porta no Dockerfile e no docker-compose.yml (ao usar o Compose) também. Consulte EXPOSE in the Dockerfile reference e networking in Compose.